sábado, 25 de outubro de 2014

Shizuoka enviará alertas sobre erupção do Monte Fuji aos alpinistas

O governo da província de Shizuoka vai introduzir um sistema de transmissão de alertas vulcânicos emitidos pela Agência de Meteorologia aos aparelhos celulares dos alpinistas no Monte Fuji.

Segundo a emissora pública NHK, o sistema será instalado ainda neste ano fiscal. Os alpinistas e turistas receberão e-mails de emergência sempre que a agência emitir sinal de alerta nível 3 numa escala de 5. O nível de alerta 3 restringe a entrada na montanha.

Na temporada de escalada, bases de operadoras de telefonia móvel são estabelecidas na montanha para permitir a recepção perto das trilhas, incluindo o topo. Conforme a prefeitura, o serviço de envio de e-mail emergencial será o primeiro no Fuji.

Um oficial da prefeitura informou que uma erupção no Monte Fuji não pode ser prevista. Então, ele espera que os usuários usem as informações para sua própria segurança. Cerca de 300 mil alpinistas e turistas visitam o Monte Fuji durante a temporada de escalada. No mês passado, a erupção do Monte Ontake aumentou a preocupação sobre a segurança dos visitantes.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer seu comentário.