segunda-feira, 15 de junho de 2015

Pesquisa: Tóquio é escolhida a melhor cidade do mundo para se morar; Fukuoka e Kyoto se destacam

toquio japaoSegundo a revista Monocle, Tóquio foi nomeada a melhor cidade do mundo de acordo com a pesquisa “The 2015 Quality of Life Survey”.

A capital japonesa alcançou o topo da pesquisa devido ao seu paradoxo entre o tamanho de suas construções e sua impecável infra-estrutura com o sentimento constante de paz e calmaria que a metrópole oriental transmite aos seus habitantes.

Segundo a pesquisa, foram analisados os quesitos de cultura, tolerância, área verde, conectividade e segurança, entre outros.

“Adicionamos 22 novas medidas, incluindo moradia e custo de vida, do preço de uma casa com três quartos até o custo de um café, taça de vinho e um lanche,” explicou o editor-chefe da Monocle, Tyler Brule. “Pusemos mais ênfase no acesso às áreas externas”.

Enquanto que os elementos cruciais como crime, saúde pública, educação e negócios permanecem como os dados principais da pesquisa, é a qualidade de vida que faz com que a cidade seja única.

O ranking mostra Viena vindo na segunda posição e Berlim, ganhando 11 posições em relação ao último ano, em terceiro. Melbourne e Sydney, ambas da Austrália, completam o top 5.
tokyo japan

Veja o top 25 das melhores cidades:

  1. Tóquio
  2. Viena
  3. Berlim
  4. Melbourne
  5. Sydney
  6. Estocolmo
  7. Vancouver
  8. Helsinki
  9. Munique
  10. Zurique
  11. Copenhague
  12. Fukuoka
  13. Cingapura
  14. Kyoto
  15. Paris
  16. Madri
  17. Auckland
  18. Lisboa
  19. Hong Kong
  20. Amsterdã
  21. Hamburgo
  22. Geneva
  23. Oslo
  24. Barcelona
  25. Portland
    Fonte: IPC Digital