quinta-feira, 29 de março de 2018

Flores de cerejeira na área do Castelo de Osaka

A área do parque onde fica o castelo é um dos locais mais populares de Osaka para apreciar o sakura, com amplo gramado e iluminação embelezando o cenário durante a noite

Parque Nishinomaru

Cerca de 600 cerejeiras estão plantadas na área espaçosa do Castelo de Osaka. Um local particularmente agradável para um piqueninque é o Parque Nishinomaru, na fortaleza oeste do castelo, com amplo gramado, vistas da torre e iluminação noturna.

A construção do Castelo de Osaka começou em 1583 no local de um antigo templo, o Ishiyama Honga-ji, que havia sido destruído por Oda Nobunaga treze anos antes. Toyotomi Hideyoshi desejava que o castelo se tornasse o centro de uma nova era e unificou o Japão sob o domínio Toyotomi. Ele era o maior castelo na época.

Contudo, poucos anos após a morte de Hideyoshi, tropas de Tokugawa atacaram e destruíram o castelo e deram fim à linhagem de Toyotomi em 1615. O Castelo de Osaka foi reconstruído por Tokugawa Hidetada nos anos 1620, mas sua torre principal foi atingida por um raio em 1665 e queimada.

Não foi até 1931 que a presente reconstrução de ferro e concreto do castelo foi erguida. Durante a guerra ele sobreviveu meticulosamente aos ataques aéreos sobre a cidade.
Um dos locais mais populares em Osaka para apreciar a beleza das flores de cerejeira

Grandes trabalhos de reconstrução deram ao castelo um novo glamour em 1997. Sua torre é agora inteiramente moderna por dentro e até inclui um elevador que facilita o acesso.

O Jardim Nishinomaru, que abrange a antiga “fortaleza oeste”, é um espaço verde com cerca de 600 cerejeiras, uma casa de chá, a antiga casa de hóspedes de Osaka e oferece belas vistas da torre do castelo. Ao contrário do restante das áreas do castelo, a entrada no Jardim Nishinomaru é paga.

O parque onde está  localizado o Castelo de Osaka cobre uma área de cerca de dois quilômetros quadrados com muita área verde, instalação de esportes, arena universal e um santuário dedicado a Toyotomi Hideyoshi.

O parque é um dos locais mais populares de Osaka para visualização das flores de cerejeira.
Castelo de Osaka sakura

Castelo de Osaka (大阪城, Osaka-jo)

 Horário de funcionamento: das 9h às 17h (horário mais longo durante dias de feriado e exibições especiais)
 Jardim Nishinomaru: 200 ienes (diurno) das 9h às 17h / 350 ienes (iluminação)
 Iluminação 2018: 24 de março (sábado) a 15 de abril (domingo) das 18h às 21h (Jardim Nishinomaru)
Localização do Castelo de Osaka clique aqui.
Fonte: Portal Mie com Japan Guide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer seu comentário.