segunda-feira, 29 de abril de 2019

Abdicação do imperador Akihito é amanhã, encerrando 3 décadas da era Heisei

Amanhã, 30 de abril, se tornará o último dia da era Heisei que durou três décadas
abdiação do imperador Akihito ocorre em 30 de abril

O imperador Akihito abdicará amanhã, 30 de abril, que se tornará o último dia da era Heisei que durou três décadas.

O imperador não tem planos para saídas nesta segunda-feira (29) e está com a imperatriz Michiko no Palácio Imperial em Tóquio.

“Sua Majestade está passando seu tempo calmamente como de costume. Gostaríamos de apoiá-lo para que ele possa marcar o dia da abdicação com paz de espírito”, disse um auxiliar do imperador.

Na manhã de 30 de abril, o imperador Akihito prestará suas homenagens nos Três Palácios do Santuário no Palácio Imperial, o qual consagra sucessivos imperadores do passado. A partir das 17h, o imperador participará de uma cerimônia chamada Taiirei-Seiden-no-Gi no palácio junto com a imperatriz.

Na cerimônia, que faz parte de atos em questões de estado, o imperador fará um discurso para a nação, seu último como monarca reinante. Após a cerimônia, o imperador será recebido pelos funcionários na Agência da Casa Imperial, da Guarda imperial e seus auxiliares até a noite.

O imperador Akihito e a imperatriz Michiko se tornarão imperador e imperatriz eméritos a partir de 1º de maio, em acordo com uma lei especial que permite a abdicação.

Ele não participará de quaisquer eventos relacionados à entronização do novo imperador que serão realizados no mesmo dia. Após muitos anos vivendo no Palácio Imperial, suas majestades se mudarão para a Residência Imperial Takanawa no distrito de Minato, em Tóquio, após todas as organizações forem realizadas. Eles eventualmente se mudarão para o Palácio Togu, nos terrenos do Palácio de Akasaka, também na capital.

Enquanto participa de cerimônias relacionadas à sua abdicação no fim de abril, o imperador Akihito realizou suas funções públicas como de costume quase que diariamente.

De acordo com a Agência da Casa Imperial, o imperador vem mantendo sua condição física cuidadosamente ao fazer caminhadas, sua rotina diária, dentre outros esforços.

“Sua Majestade está cumprindo suas funções com toda a sua força, até o último dia de seu reinado”, disse um oficial sênior da agência.
Fonte: Portal Mie com Mainichi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer seu comentário.