terça-feira, 21 de abril de 2020

Abe quer reduzir contato social em 80% e faz apelo para população ficar em casa no feriado

Golden Week começa no fim do mês e costuma ser oportunidade para viajar
primeiro-ministro Shinzo Abe

Diante dos casos crescentes do novo coronavírus no Japão e a dificuldade em conter as transmissões, o primeiro-ministro Shinzo Abe fez um apelo, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (21), para que a população fique em casa no feriado que se aproxima.

A Golden Week, que é a junção de várias datas comemorativas entre o fim de abril e o início de maio, será dia 29 de abril e entre 3 e 6 de maio. O governo tem por meta reduzir o contato social em 80% e precisa que a população colabore.

Segundo a emissora NHK, Abe pediu para que as pessoas evitem viagens, passeios ou retorno para a terra natal, que costuma acontecer religiosamente neste feriado.

“Já passamos de 10 mil casos no país e os sistemas de saúde dos locais mais afetados estão pressionados. Precisamos que a população evite sair de casa para aliviar a carga sobre o sistema de saúde e para proteger a vida de todos”, disse.

Abe também agradeceu àqueles que estão cumprindo com rigorosidade as orientações do governo. “Muitas pessoas estão aguentando ficar em casa, mesmo nos fins de semana e sabemos que não está sendo fácil. Queria agradecer a colaboração de todos que estão se esforçando”, frisou.

Nesta terça-feira, completou duas semanas desde que Abe declarou emergência para sete províncias, incluindo Tóquio. Na última semana, o estado de emergência foi ampliado para todo o país e provocou medidas como suspensão de escolas e fechamento temporário de locais de lazer.

Na segunda-feira (20), Tóquio registrou mais 102 casos de coronavírus, elevando o total na província para 3.184. Em todo o Japão, já são 11.155 casos confirmados e 276 óbitos.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer seu comentário.