O país teve até agora apenas dois casos confirmados da doença
A empresa farmacêutica japonesa KM Biologics já viu interesse no exterior em sua vacina contra a varíola dos macacos, que foi recentemente aprovada por reguladores do país.A KM Biologics, uma unidade da fabricante de doces Meiji Holdings, teve "várias consultas do exterior", disse um funcionário da empresa à Reuters na quarta-feira (3), recusando-se a comentar qualquer plano de exportação para o medicamento.
O Ministério da Saúde do Japão aprovou na terça-feira a vacina liofilizada contra a varíola LC16 KMB da empresa para uso contra a varíola dos macacos, depois que um painel de especialistas recomendou a medida na semana passada.
O Japão teve apenas dois casos confirmados de varíola durante o atual surto global, que já atingiu mais de 75 países com 25.000 infecções relatadas até agora, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Com sede na província de Kumamoto, a KM Biologics produz principalmente vacinas para uso humano e veterinário. A empresa tem uma vacina contra Covid-19 atualmente em desenvolvimento.
Fonte: Alternativa com Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para fazer seu comentário.