segunda-feira, 10 de julho de 2023

Eventos para se refrescar no verão retornam aos parques USJ e Tokyo Disneyland

Após o rebaixamento da covid-19, instalações de lazer no Japão estão reintroduzindo atrações para combater o calor do verão

‘Baymax’ no parque Tokyo Disneyland
Instalações de lazer no Japão estão reintroduzindo atrações para combater o calor do verão após o rebaixamento da covid-19 para a categoria V.

Em 4 de julho, o parque Tokyo Disneyland em Urayasu (Chiba) reiniciou um evento com água que estava suspenso desde 2019, quando o coronavírus começou a se espalhar.

Como parte da atração que é realizada 3 vezes por dia, água é borrifada nos visitantes com os personagens do filme “Baymax” desfilando ao longo da via.

Além disso, a atração “Get Wet Max” do parque na Splash Mountain refresca os visitantes com ainda mais água do que o normal quando os carros mergulham na base da cachoeira.

O parque Universal Studios Japan (USJ) em Osaka retomou um show com tema água que destaca os personagens populares da Nintendo Mario e Luigi que deve ser realizado até 24 de agosto de 2023.

O Legoland Japan Resort acrescentou um novo elemento a sua atração de navio pirata, em que água desce em cascata do teto.

Piscinas, também, estão reintroduzindo novos recursos após anos de entradas restritas devido à covid-19.

O Yomiuriland em Tóquio introduziu uma nova atração em sua piscina de lazer, destacando um balde gigante capaz de manter 2,3 mil litros de água, que dispensa sua porção aquática de uma altura de 13 metros.

Ao mesmo tempo, o parque Hirakata, em Osaka, renovou seu equipamento de playground em sua piscina externa e adicionou um dispositivo para jorrar água.

“Eventos em que os visitantes se molham tendem a colocar as pessoa em situações de contato próximo, e é por isso que eles demoraram para voltar”, citou Ryo Hirose, pesquisador no Instituto de Pesquisa NLI.

“Ao aumentar o número de eventos os quais permitem que as pessoas vivenciem as alegrias da estação, podemos esperar ver um momento aumentado nas atividade pós-covid e consumo relacionado ao lazer”.
Fonte: Portal Mie com Yomiuri

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