O local da IKEA em Shibuya (Tóquio) serve como uma incubadora para novas ideias de lojas desde sua inauguração em 2020
A gigante dos móveis sueca IKEA reabriu seu local renovado no distrito de Shibuya (Tóquio) na terça-feira (27) como uma loja experimental com grandes telões digitais e uma ênfase em compras online, enquanto a companhia busca aprimorar uma estratégia global para suas lojas urbanas.A loja renovada de Shibuya será um local único no centro de Tóquio que complementa outros da IKEA assim como as online, disse a presidente da IKEA Japan, Petra Fare.
Uma tela de diodo emissor de luz (LED) de aproximadamente 2.3m por 4.5m foi instalada.
Ao operar um painel de toque em frente à tela, cerca de 50 salas virtuais com móveis e produtos diversos organizados neles podem ser exibidos praticamente em tamanho real.
Quando um cliente toca em um produto que está interessado, detalhes, incluindo preço, são exibidos, assim como um código QR que os leva à loja online da companhia, onde pode ser comprado.
Esse estilo de compras com base em tela é inédito para a IKEA, tanto no Japão quanto no exterior. A companhia está considerando lançá-lo em outros países.
A loja em Shibuya serve como um local de testes para vários experimentos desde sua abertura em 2020.
Embora a IKEA seja conhecida pelas suas grandes lojas suburbanas, ela planeja aumentar o número de urbanas em centros de cidades em todo o mundo. Atualmente ela tem 473 lojas em 63 países e regiões, apenas 29 das quais são urbanas.
A IKEA Japan liderou o caminho em aberturas de lojas urbanas. No período de 2020 a 2021, ela abriu locais nos distritos movimentados de Harajuku, Shibuya e Shinjuku.
A loja de Shibuya vende cerca de 2,7 mil produtos, menos de 30% do número comercializado de lojas suburbanas.
Lojas urbanas não podem exibir tantos produtos grandes e suas vendas por local são menores. Apesar disso, a IKEA está construindo mais lojas desse tipo em antecipação à sinergia com o comércio eletrônico.
A IKEA Japan abriu sua primeira loja na cidade de Funabashi (Chiba) em 2006, e atualmente tem 13 locais no país.
Fonte: Portal Mie com Ásia Nikkei
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para fazer seu comentário.