sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

British Airways faz acordo com JAL para compartilharem voos

Empresas vão compartilhar voos entre Europa e Japão, o que pode deixar mais competitiva a aliança Oneworld da qual fazem parte

british
A British Airways (BA) e a Japan Airlines (JAL) entraram em acordo para dividirem receita em voos entre Europa e Japão, o que pode deixar mais competitiva a aliança Oneworld da qual fazem parte.

A joint-venture levará a mais opções de horários e pode resultar em mais rotas, disse nesta quarta-feira a matriz da BA, International Airlines Group (IAG).

"Apesar das dificuldades que o mercado japonês de aviação enfrentou nos últimos anos, estamos muito confiantes nos negócios da JAL e no futuro do mercado como um todo", disse o presidente-executivo da IAG, Willie Walsh.

japanairlinesWalsh tinha indicado anteriormente que a IAG, formada pela fusão da BA com a Iberia, estava à procura de uma aliança com a JAL, exaltando a recuperação da companhia em relação ao terremoto de março.

A companhia japonesa, que faz parte de uma aliança mundial com BA e a American Airlines, saiu do estado de falência em março e planeja voltar a ter capital aberto neste ano.

A JAL deu entrada no governo japonês para imunidade antitruste e a IAG estava em contato com a União Europeia, disse essa última.
Exame: Exame com Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer seu comentário.