quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Número de brasileiros que retornam ao Japão aumenta pelo 8º mês seguido

Em agosto, chegaram ao país 5.498 brasileiros enquanto outros 4.570 deixaram o arquipélago
Brasileiros no Japão

O ano de 2016 ficará marcado como aquele em que uma nova "onda" de brasileiros voltou a acreditar que trabalhar no Japão, mesmo com salários poucos atrativos e trabalho duro, vale mais a pena que prosseguir com a vida no Brasil.

Pelo oitavo mês consecutivo, o número de entradas de brasileiros no Japão foi maior que o número de saídas, fato que não acontecia desde a crise econômica de 2008. Em agosto, chegaram ao país 5.498 brasileiros enquanto outros 4.570 deixaram o arquipélago, segundo dados do governo divulgados nesta semana.

Do total de brasileiros que entraram no país em agosto 3.530 portavam visto de longa duração, permanente ou de familiares de nacionais japoneses ou de descendentes dos mesmos. Entre estes, 2.748 possuíam permissão de reentrada.

O mês em que mais brasileiros desembarcaram no Japão foi janeiro, com 7.148 pessoas, período em que muitos retornam ao Japão depois das festas de final de ano.

Já o mês em que mais brasileiros deixaram o país foi abril, com 6.042 pessoas, primeiro mês do ano fiscal japonês, quando as empresas já definiram se precisariam ou não de mão de obra temporária.

Nos oito primeiros meses do ano, as entradas somaram 46.514 e as saídas 37.758, com saldo de 8.756 brasileiros a mais vivendo nas 47 províncias japonesas.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer seu comentário.