sábado, 3 de novembro de 2018

Jardim do Palácio Imperial receberá transformação com luzes

O Kokyo Gaien National Garden atrai 4 milhões de visitantes anualmente, mas poucas pessoas se aventuram por lá à noite porque há poucas ruas iluminadas
Sakurada-mon

Suas luzes estão acesas nos jardins externos do Palácio Imperial, geralmente submerso em sombras à noite, enquanto esforços estão em curso para dar ao local histórico uma estética japonesa mais forte nos eventos relacionados às Olimpíadas de Tóquio em 2020.

O Kokyo Gaien National Garden, também conhecido como Palace Outer Garden, atrai quatro milhões de visitantes anualmente, mas poucas pessoas se aventuram por lá à noite porque há poucas ruas iluminadas.

O projeto de iluminação, supervisionado pelo designer mundialmente conhecido Motoko Ishii, vai iluminar uma área de 35 hectares, incluindo o Kokyo Gaien e o fosso Hibiyabori. O período experimental está programado para dezembro.

As muralhas de pedra e pontes serão banhadas com um brilho tranquilo, enquanto as cercas ao longo dos jardins serão equipadas com LED.

Por causa do rico ecossistema que rodeia o Palácio Imperial, algumas partes permanecerão no escuro para proteger o habitat da Luciola lateralis, uma espécie de vagalume.

Houve pedidos estridentes para utilizar as áreas em volta do Palácio Imperial como fontes de turismo, levando o Ministério do Meio Ambiente a dar luz verde ao projeto.

Alguns legisladores do dominante Partido Liberal Democrático vêm questionando sobre a escuridão em volta do Palácio Imperial desde 2010.

“A estação de Tóquio está esplendidamente iluminada, mas o lado oposto (em volta do Palácio Imperial) é bem escuro”, disse Taro Aso, que é ministro das finanças.

A razão pela qual o Kokyo Gaien continua na escuridão se deve a uma decisão do Gabinete em 1952 para preservar a beleza e tranquilidade condizente ao jardim frontal do Palácio Imperial.

Uma ponte histórica, a Nijubashi, e outros locais administrados pela Agência da Casa Imperial, vêm sendo iluminados durante o fim do ano e feriados relacionados desde 2012.

Um famoso portão, o Sakurada-mon recebeu uma iluminação moderada durante um experimento realizado pelo ministério do meio ambiente em dezembro.
Fonte: Portal Mie com Asahi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer seu comentário.