segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Kyo-train, o trem ‘mais japonês’ que te leva a Quioto

A previsão é que o Kyo-train Garaku entre em serviço no mês de março de 2019
Kyo-train Garaku

É fácil esquecer que Osaka, uma das maiores e mais modernas cidades no Japão, fica geograficamente muito perto de Quioto, a capital cultural do país.

Na verdade, muitos viajantes que buscam explorar os templos e santuários de Quioto escolhem reservar hotéis em Osaka onde há uma seleção mais ampla – e mais barata – de acomodações e vida noturna.

Afinal de contas, mesmo se acordar em Osaka, você pode estar em Quioto em cerca de uma hora e meia de trem.

Contudo, a Hankyu Railway quer que os viajantes sintam como se estivessem em Quioto a partir do segundo que entram a bordo do trem, e então criou o Kyo-train Garaku.

Ao contrário do interior de trens comuns, o do Kyo-train Garaku lembra uma pousada japonesa – ryokan – ou casas tradicionais encontradas em Quioto, as machiya.
Hankyu Railway
O tradicional esquema de cores contrastantes do marrom profundo da madeira e o bronzeado leve dos tatamis cria uma atmosfera de hospitalidade clássica japonesa, assim como toques elegantes de jardins em miniatura.

Janelas circulares oferecem uma ligação com os portais de visualização incorporados na arquitetura de templos e vilas samurai.

Quioto é uma cidade que assume uma variedade de belezas especiais durante o ano todo, e cada um dos seis vagões no Kyo-train Garaku terá seu próprio tema sazonal.

O vagão 1, que representa o outono, tem um tema de bordo japonês, enquanto o 2, inverno, é tudo sobre bambus, uma ênfase decorativa tradicional para o Ano Novo no Japão.

Obviamante o vagão 3, primavera, sauda as flores de cerejeiras que atraem pessoas de todo o mundo a Quioto em abril. O 4, verão, destaca gerânios, enquanto os vagões 5 e 6 se aproximam mais nas mudanças sazonais, com capim-dos-pampas representando o início do outono e flores de ameixeira para o início da primavera.

O lado exterior de cada vagão continua com temas sazonais, como exibido na imagem abaixo, com um leque enfeitado com bordo.
desenhos de leques enfeitados
Certamente, algumas pessoas vão preferir olhar pela janela para apreciar a real cidade de Quioto assim que possível e, para elas, os vagões 2 e 5 têm poltronas viradas de frente para janelas que oferecem belas vistas, inspiradas por varandas com visualizações de jardins internos de majestosas moradias japonesas.

O Kyo-train Garaku vai funcionar entre as estações de Kawaramachi de Quioto e a de Umeda de Osaka, com paradas em Karasuma, Katsura, Awaji e Juso ao longo do caminho, e a viagem inteira de uma ponta a outra leva menos de 45 minutos.

O trem vai operar sete vezes ao dia (apenas aos fins de semana e feriados), com a primeira e últimas partidas de Umeda às 9h32 e 15h32, e aquelas de Kawaramachi às 10h41 e 16h41.

A previsão é que o Kyto-train Garaku entre em serviço no mês de março de 2019 e o preço de Umeda a Kawaramachi custa somente 400 ienes, o mesmo do que qualquer outro trem da Hankyu que faz o trajeto entre as duas estações.

Mais informações detalhadas (em japonês) sobre o novo Kyo-train Garaku, clique aqui.
Fonte: Portal Mie com Sora News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer seu comentário.