sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Festival de Sakura de Kawazu em Shizuoka

O evento popular celebra a floração das kawazuzakura e atrai 2 milhões de visitantes anualmente como uma das oportunidades mais antecipadas para ver flores de cerejeira
Kawazuzakura-Matsuri

O Festival de Flores de Cerejeira de Kawazu – Kawazuzakura Matsuri – é realizado anualmente do início de fevereiro ao início de março na cidade de Kawazu (Shizuoka).

O evento popular celebra a floração das kawazuzakura e atrai dois milhões de visitantes anualmente como uma das oportunidades mais antecipadas para ver flores de cerejeira. A kawazuzakura é uma variedade de cerejeira com floração antecipada.

Normalmente as flores das árvores começam a desabrochar no início de fevereiro, mas fazem isso a um ritmo peculiarmente lento se comparado à maioria das outras variedades de cerejeiras.

Consequentemente, os visitantes têm um maior período de tempo (cerca de um mês) para desfrutar da beleza dessas flores. A melhor época para visualização dura cerca de duas semanas, por volta do fim de fevereiro e início de março, embora isso possa variar muito de ano a ano dependendo das temperaturas.

Como seu nome sugere, a espécie kawazuzakura foi descoberta em Kawazu nos anos 1950.

Elas foram então plantadas sistematicamente pela cidade por residentes de vários bairros, a maioria ao longo do Rio Kawazu.

A uma curta caminhada do rio, a kawazuzakura original que levou à fama dessa variedade de sakura fica em um distrito residencial. Os visitantes podem ver a árvore de 60 anos bem de perto.

O festival acontece ao longo das margens do Rio Kawazu, o qual está alinhado por fileiras de cerejeiras kawazu que parecem não ter fim se estendendo por cerca de quatro quilômetros.

Tipicamente, as árvores no centro da pequena cidade começam a desabrochar primeiro, antes da se espalhar gradualmente rio acima em direção às Sete Cachoeiras de Kawazu. À noite a iluminação dá um toque especial ao local.

Durante o festival há inúmeras barracas que ficam na área de caminhada ao longo do rio, oferecendo uma seleção de comidas caseiras, produtos desidratados, frutas cultivadas localmente, lembrancinhas e pequenas cerejeiras da espécie kawazu que podem ser compradas e plantadas em casa.

Kawazu Cherry Blossom Festival

30º Kawazu Cherry Blossom Festival
(河津桜祭り Kawazuzakura Matsuri)
Data: 10 de fevereiro a 10 de março de 2020
Há iluminação noturna das 18h às 21h, mas ainda não foi informado o período
Site para informações: kawazuzakura.net
Clique aqui para ver a localização
Fonte: Portal Mie com Japan Guide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer seu comentário.