quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Aichi registra 9º caso de coronavírus; 2 funcionários do governo são infectados

Okinawa, Hokkaido, Kanagawa e Chiba também tiveram novos contágios
infectados coronavírus

As províncias de Okinawa, Hokkaido, Aichi, Kanagawa e Chiba registraram um caso de coronavírus cada nesta quinta-feira (20), ao mesmo tempo que o governo japonês informou que dois de seus funcionários testaram positivo.

Os dois funcionários, um do Ministério da Saúde (40 a 49 anos) e outro do Gabinete (30 a 39 anos), foram enviados na semana passada para colher informações dentro do navio de cruzeiro Diamond Princess, onde 634 passageiros e tripulantes foram diagnosticados com coronavírus, sendo 13 deles nesta quinta-feira.

O governo disse que está investigando como os contágios ocorreram, ressaltando que foram tomadas todas as medidas necessárias para conter as infecções durante a quarentena no navio.

A cidade de Nagoia registrou o nono caso na província de Aichi e o sétimo relacionado a um casal de 60 a 69 anos que viajou para o Havaí e testou positivo depois de ter voltado ao Japão, mas não se sabe como, quando e onde o contágio ocorreu.

O novo paciente é um homem de 80 a 89 anos que esteve no mesmo local onde uma outra pessoa contraiu o vírus, provavelmente através da mulher que esteve no Havaí.

Em Sapporo (Hokkaido), um homem de 40 a 49 anos testou positivo depois de ter febre e dores musculares. Ele trabalhou em um escritório provisório durante o Festival de Neve de Sapporo, juntamente com um homem que já tinha sido diagnosticado com o novo vírus.

Na província de Chiba, uma mulher de 70 a 79 fez uma viagem de três dias, entre 16 e 18 de fevereiro, depois de já ter apresentado alguns sintomas. Mas somente nesta quinta-feira ela foi diagnosticada com o vírus, segundo a emissora NHK.

A mulher foi de trem até o aeroporto de Haneda, em Tóquio, e participou de passeios em outras províncias em um ônibus de excursão.

Em Kanagawa, um outro paciente do hospital Sagamihara Chuo, com idade entre 80 e 89 anos, testou positivo, depois de o mesmo local ter registrado três casos envolvendo uma enfermeira e dois pacientes internados no mesmo andar.

Okinawa registrou o terceiro caso nesta quinta-feira. Um homem de 80 a 89 anos, residente em Tomigusuku, foi diagnosticado com coronavírus após ter sintomas de pneumonia.

Os outros dois casos envolvem dois taxistas que transportaram passageiros do Diamond Princess, que fez uma parada em Okinawa no início deste mês, quando ainda não se tinha conhecimento das infecções no navio.

O número de casos diagnosticados no Japão subiu para 726.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer seu comentário.