quinta-feira, 5 de março de 2020

Japão vai impor quarentena a visitantes da China e da Coreia do Sul

O governo cancelou os vistos já emitidos para esses dois países
quarentena a visitantes da China e da Coreia do Sul

 O primeiro-ministro Shinzo Abe anunciou nesta quinta-feira (5) que o Japão vai impor quarentena de duas semanas a todos os visitantes da China e da Coreia do Sul, os dois países com mais casos de coronavírus, a partir da próxima segunda-feira (9), informou a emissora NHK.

Abe, que fez o anúncio após se reunir com membros de uma força-tarefa para combater a propagação no novo vírus no país, disse que os visitantes ficarão em um local apropriado nas duas semanas e depois serão orientados a não usar transportes públicos.

A medida vai vigorar até 31 de março, por enquanto.

O governo cancelou os vistos já emitidos e vai pedir às companhias aéreas que direcionem todos os voos com visitantes dos dois países para os aeroportos de Haneda, em Chiba, e de Kansai, em Osaka, com o objetivo de concentrar os procedimentos de quarentena nesses pontos de entrada no país.

Abe também determinou a proibição da entrada de pessoas vindas de algumas regiões da Coreia do Sul e do Irã a partir de sábado (7).

Até agora, o Japão só estava proibindo a entrada de pessoas vindas de duas províncias chinesas, incluindo Hubei, o epicentro do surto de coronavírus.

Em contrapartida, as principais cidades da China começaram a impor quarentena de duas semanas a todas as pessoas vindas do Japão, segundo a NHK.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer seu comentário.