segunda-feira, 18 de maio de 2020

China e Coreia do Sul consultam o Japão sobre retomar viagens de negócios

O governo japonês está cauteloso com a proposta e teme um segundo pico de infecções
viagens de negócios

China e Coreia do Sul consultaram o Japão sobre o relaxamento do controle nas fronteiras de viajantes a negócios para ajudar a reviver as atividades comerciais, informou o jornal Yomiuri no domingo, sem citar fontes.

A ideia, já implementada entre a Coreia do Sul e a China, permitiria uma entrada acelerada de empresários, se eles testarem negativo para o novo coronavírus antes da partida e após a chegada, disse o jornal, segundo relatou a Reuters.

Mas o Japão está cauteloso quanto a relaxar o controle de entrada e saída em seus aeroportos devido ao medo de outro pico de infecções, bem como à falta de kits de teste para os viajantes, segundo o relatório.

O Ministério das Relações Exteriores do Japão não respondeu imediatamente a um pedido por e-mail para comentar.

O primeiro-ministro Shinzo Abe suspendeu na quinta-feira passada o estado de emergência para 39 das 47 províncias japonesas, reduzindo a contenção de 54% da população.

A maior área de Tóquio, responsável por um terço da economia do país, e outras grandes cidades permanecem sob restrições.

O Japão registrou cerca de 16.300 casos do coronavírus, sem contar infecções em um navio de cruzeiro que foi colocado em quarentena no porto de Yokohama no início deste ano, e 748 mortes por Covid-19, a doença causada pelo vírus, segundo a emissora pública NHK.

Embora o Japão tenha evitado os tipos de surtos explosivos observados nos Estados Unidos e em outros lugares, seus testes também estão entre os mais baixos.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer seu comentário.