quarta-feira, 27 de maio de 2020

Pesquisa mostra ligeiro aumento no movimento de pessoas em Tóquio

Saídas ainda estão limitadas mesmo com o fim do estado de emergência na capital e em quatro províncias
Aumento no movimento de pessoas em Tóquio

Os dados de telefones celulares mostraram que houve apenas um ligeiro aumento no número de pessoas nas estações de trem e ruas comerciais em Tóquio e em quatro províncias no dia seguinte ao fim do estado de emergência, segundo informou a emissora pública NHK.

O governo japonês suspendeu a restrição das últimas cinco províncias na segunda-feira para conter a propagação de infecções.

De acordo com informações da NHK, a operadora de telefonia móvel NTT Docomo está coletando informações sobre as localizações de pessoas em todo o Japão. São usados os dados da estação base que, segundo a empresa, protege a privacidade.

A pesquisa mostra que, em Tóquio, o número de pessoas na terça-feira aumentou 6% na estação Shinjuku e 3,6% na estação Shibuya. Além disso, houve um aumento de 3,6% em Marunouchi e arredores; 2,3% na região de Otemachi e 1,2% em Ginza.

Nas áreas fora de Tóquio, o número aumentou 5% na estação de Yokohama, em Kanagawa, e 3% na estação de Chiba.

O número de pessoas localizadas na estação Omiya, na província de Saitama, caiu 0,5%. Em Hokkaido, o número aumentou 0,2% em torno da estação de Sapporo.

De acordo com a emissora, comparado com a média de janeiro e fevereiro deste ano, antes da disseminação do coronavírus, o número caiu 56,3% em torno da estação Shinjuku, em Tóquio.

O número também foi 52,3% menor na estação Sapporo; 48,5% menor na estação Omiya; 46,3% na estação Yokohama e 27,1% na estação Chiba.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer seu comentário.