quarta-feira, 1 de julho de 2020

Índice de confiança do consumidor no Japão melhora em junho, apesar de perspectivas incertas

Governo diz que há sinais de recuperação, embora a gravidade ainda permaneça
confiança do consumidor no Japão

O índice de confiança do consumidor no Japão subiu em junho, mas as perspectivas continuaram incertas, já que a crise provocada coronavírus atingiu em cheio a terceira maior economia do mundo, mostrou uma pesquisa do gabinete do primeiro-ministro nessa quarta-feira (1º).

A pesquisa sobre o índice de confiança para famílias em geral, que inclui visualizações de renda e emprego, aumentou para 28,4 pontos em junho. Em maio, o índice ficou em 24 pontos e em abril, 21,6 pontos, que foi um recorde.

O governo atualizou a visão sobre o índice, dizendo que há sinais de recuperação, embora a gravidade ainda permaneça.

Queda na venda de carros
O surto de coronavírus freou as vendas de carros em junho, mostraram dados de associações do setor divulgadas hoje.

As vendas de automóveis novos no Japão em junho caíram 23% em comparação ao ano anterior. Ao todo, durante o mês, foram vendidas 347.371 unidades, de acordo com dados de duas associações de negociantes de automóveis do Japão.
Fonte: Alternativa com Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer seu comentário.