sexta-feira, 10 de julho de 2020

Japão planeja reabrir viagens de negócios com mais 10 nações

China, Coreia do Sul e Singapura dentre os candidatos para novas pontes aéreas
Aeroporto Internacional de Kansai

O Japão tem a intenção de iniciar negociações em meados de julho sobre a retomada de voos de negócios com mais 10 economias asiáticas incluindo a China continental, Coreia do Sul e Taiwan, uma ação que seria apoiada por um aumento acentuado da capacidade de testes de coronavírus.

Tóquio também busca negociações com Singapura, Malásia, Brunei, Myanmar, Camboja, Laos e Mongólia.

O primeiro-ministro Shinzo Abe deve revelar planos para as negociações em breve. A medida ocorre porque acordos entre destinos onde a pandemia está sob controle – conhecida como bolha de viagem ou pontes aéreas – se proliferam na Ásia.

O Japão já iniciou negociações similares com Vietnã, Tailândia, Austrália e Nova Zelândia. O Vietnã recebeu cerca de 400 de empresários japoneses que voaram para o país no fim de junho.

Os planos de Tóquio para reabrir viagens visam economias que mantêm fortes relações com o Japão e têm a propagação do novo coronavírus controlada. Taiwan deve estar entre os primeiros a concordar com o esquema.

Embora Tóquio entre em negociações com Pequim e Seul ao mesmo tempo que Taiwan, preocupação existe de que o número de viajantes chineses e sul-coreanos sobrecarregariam a capacidade de testes do Japão.

Atualmente, aeroportos japoneses são capazes de testar até 2,3 mil pessoas por dia. A expansão de centros de teste de diagnóstico e a introdução de testes de anticorpos aumentarão a capacidade diária para 4 mil até agosto.
Fonte: Portal Mie com Asia Nikkei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer seu comentário.