A informação foi dada por Norihisa Tamura em um programa da emissora estatal NHK
O governo japonês está considerando exigir que todos os viajantes que chegam ao país se submetam a um teste para detectar as novas variantes do coronavírus, segundo disse o ministro Norihisa Tamura no domingo (21).Pelas regras atuais, pessoas que chegam de 24 países onde foram confirmados casos de variantes do coronavírus são obrigadas a fazer testes adicionais três dias antes de entrar no Japão, além de terem de cumprir uma quarentena de 14 dias, segundo a Kyodo News.
Tamura fez o comentário em um programa da emissora estatal NHK, citando a necessidade de apertar os controles de fronteira, citando também que poderá contratar empresas privadas de segurança para monitorar e garantir que as pessoas que deveriam ficar em quarentena.
No fim de semana o governo japonês incluiu sete países, principalmente da Europa, nestas regras. É o caso de japoneses e cidadãos que viajaram recentemente para Estônia, República Tcheca, Paquistão, Hungria, Polônia, Luxemburgo e Líbano.
Quanto ao estado de emergência encerrado no domingo em Tóquio, Chiba, Saitama e Kanagawa, Tamura comentou o seguinte: “É importante evitar atividades com alto risco de infecções.”
O chefe do painel de especialistas do Japão, Shigeru Omi, também participou do programa com Tamura e lembrou que “é possível que ocorra uma recuperação nas infecções nos próximos um ou dois meses”.
Omi disse que é vital prevenir a propagação do vírus até que as pessoas com 65 anos ou mais no Japão sejam vacinadas. Esse grupo começará a ser vacinado em meados de abril.
Fonte: Alternativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para fazer seu comentário.