O governo metropolitano de Tóquio está promovendo ações para padronizar as sinalizações das estações de trem, estradas e algumas ruas principais da cidade, em Inglês e letras romanas, para evitar que os viajantes estrangeiros e outros visitantes se percam.
A Estação de Shinjuku, um dos mais movimentados centros de transportes do país, será a primeira a ter as modificações. Estima-se que pelo menos 3,5 milhões de pessoas passam através da estação de Shinjuku a cada dia.
O impulso maior para estas ações é fazer com que as estações sejam mais fáceis de serem utilizadas durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio em 2020.
“Além de padronizar as expressões, os sinais que empregam cores e números para torná-los mais fáceis de entender devem tornar-se mais amplamente utilizado”, disse Shinichi Shimizu, um professor da Faculdade de Turismo na Universidade Rikkyo.
O governo central selecionou 49 localidades para receber ajuda nos seus preparativos para acolher os viajantes estrangeiros, incluindo as áreas ao redor do aeroporto de Narita e Haneda; Furano, Hokkaido; e Kusatsu, Gunma.
Destas, 41 áreas estão trabalhando para melhorar a sua sinalização.
Em Tóquio, as áreas próximas a Tokyo Skytree e o distrito de Ginza já começaram a colocar informativos em inglês e letras romanas para as informações em japonês.
Fonte: IPC Digital com The Japan News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para fazer seu comentário.