Antes do desastre, a média de passageiros que usava o aeroporto era de aproximadamente 80.000 por dia
O operador do Aeroporto Internacional de Kansai, a principal porta de entrada para a área oeste do Japão, informou na quinta-feira (13) que reabrirá sua pista fechada em decorrência da inundação causada no início deste mês pelo forte tufão Jebi, o Nº21.
O aeroporto que fica na província de Osaka retomará na segunda-feira (17) tanto os voos domésticos como os internacionais que usam a pista, informou o Kansai Airports.
Quando o tufão Jebi tocou o solo no oeste do Japão em 4 de setembro, uma das duas pistas do aeroporto e um prédio do terminal ficaram inundados, enquanto um navio-tanque colidiu com a ponte que conecta o complexo aeroportuário com a ilha principal, danificando metade de suas faixas e isolando cerca de 8.000 pessoas no aeroporto em um ponto.
Desde então, o aeroporto foi reaberto, mas apenas parcialmente, e o número de voos permaneceu em cerca de 20% do nível antes do tufão, visto que grande parte das companhias aéreas costumava usar o terminal 1 que ficou inundado.
O aeroporto de Kansai tem atraído um crescente número de passageiros estrangeiros nos últimos anos, principalmente da China, Coreia do Sul e outros países do Sudeste Asiático.
Antes do desastre, a média de passageiros que usava o aeroporto era de aproximadamente 80.000 por dia.
Fonte: Portal Mie com Mainichi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para fazer seu comentário.