Os turistas poderão pagar compras, além de dar entrada em hotéis e entrar nos estádios
Os turistas que visitarem o Japão para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 vão experimentar o famoso japonês "omotenashi" (hospitalidade) e tecnologia de última geração juntos em um cartão de pagamento que pode ser usado para todas as necessidades diárias, informou o jornal Asahi.
Um único cartão de pagamento IC recarregável estará disponível para usos como transportes públicos, fazer check-in em hotéis, entrar em estádios e comprar itens em lojas.
O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações disse que vai apresentar um pedido para o custo do projeto de 1 bilhão de ienes para o próximo ano fiscal, e os planos para promover o cartão IC como um produto carro-chefe da hospitalidade do Japão.
Os potenciais usuários do Cartão IC precisarão registrar suas informações pessoais on-line antes da viagem, e receberão um número de ID omotenashi. O usuário, em seguida, deve inserir o número de identificação no momento da reserva passagens e hotéis.
Uma vez no Japão, os visitantes estrangeiros podem adquirir um cartão de pagamento electrônico, como um "Suica," registrar seu número de identificação a ele em terminais que serão instalados em aeroportos e outras instalações, e em seguida, carregá-lo com a quantidade desejada de dinheiro.
Em seguida, o cartão está pronto para ser usado passando sobre os leitores dos terminais de cartão de leitura em locais públicos, tais como catracas de estações de trens e metrô, pistas de atletismo e hotéis.
Os terminais também exibirão informações na língua nativa do usuário, tais como a forma de chegar aos locais de eventos ou informações sobre desastres quando o cartão é passado nos leitores. A mesma informação será enviada para os números de smartphones previamente fornecidos no processo de registro.
O ministério também prevê a criação de mais áreas de Wi-Fi em locais como estações de trem, áreas em torno de estádios e pontos turísticos para os visitantes estrangeiros usarem seus smartphones para acessar as informações.
O ministério tem como objetivo criar um ambiente no qual os visitantes estrangeiros possam experimentar o Japão sem sentir o stress da viagem e barreiras de linguagem.
Fonte: Alternativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para fazer seu comentário.