quinta-feira, 10 de março de 2016
A livraria de um só título em oferta, como o proprietário encanta os leitores
Yoshiyuki Morioka (41), tomou uma nova abordagem para o seu negócio: comercializa apenas um título, mudando semanalmente.
Para a maioria das pessoas, isso pode parecer um desvio para o sucesso, mas Morioka diz que não se importa. Sua loja Morioka Shoten, tem uma área de mais ou menos 16,5 metros quadrados. Sua intenção é que os leitores mergulhem num mundo em que ele constrói em torno do livro escolhido para a semana.
Por exemplo, quando Morioka decidiu promover o livro “Fish-man”, de Masaru Tatsuki em 12 de janeiro, pendurou lulas secas e redes de pesca na sua loja. Publicado pela T & M Projetos, a antologia retrata as pessoas que vivem em um porto de pesca em Hachinohe, na província de Aomori.
“Estou satisfeito se os visitantes sentiram que estavam em um lugar onde os peixes são capturados”, disse Tatsuki (41), autor do livro.
Akio Iida (48), nascido em Hachinohe, que visitou a livraria com sua esposa, disse: “Sinto-me nostálgico. Posso comprar livros on-line, mas esta loja tem algo que não tem como encontrar em qualquer outro lugar”.
Apesar do preço de varejo de mais de ¥ 6.000, “Fish-man” vendeu 38 cópias em uma semana, de acordo com o proprietário. “A comunicação é vital para que os livros impressos sobrevivam.” disse Morioka quando abriu sua loja em maio do ano passado. A livraria Morioka Shoten sobreviveu, principalmente pelo “boca em boca”.
A livraria fecha as segundas-feiras. O seu interior passa por uma transformação completa toda terça-feira. “Quero que os clientes entrem no livro”, diz ele. E ainda, que já tem uma programação dos livros apresentados na loja até julho, incluindo títulos em que as editoras pediram para promover.
Fonte: IPC Digital
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para fazer seu comentário.