Arashiyama é um distrito turístico muito agradável na periferia oeste de Quioto, principalmente pela sua bela e misteriosa floresta de bambus
Arashiyama é um distrito turístico muito agradável na periferia oeste da província de Quioto.
A área é um destino popular desde o Período Heian (794-1185), com nobres desfrutando do impressionante cenário natural.
O local é particularmente popular durante a estação das flores de cerejeira e no outono.
A Togetsu-kyo (clique aqui para ver a localização), a ponte de Arashiyama é bem conhecida, sendo um monumento central. Várias pequenas lojas, restaurantes e outras atrações são encontradas por perto, incluindo um templo, o Tenryu-ji.
A famosa floresta de bambus de Arashiyama é uma das principais atrações turísticas de Quioto e por uma boa razão: estar entre esses bambus é como se aventurar em outro mundo.
A trilha que passa pela famosa floresta de bambus pode ser feita a pé ou de bicicleta. O local é particularmente atrativo quando há um leve vento que balança os bambus para frente e para trás. Clique aqui para ver a localização.
Há séculos, o bambu vem sendo utilizado para fabricar vários produtos como cestas, xícaras e caixas em workshops locais.
A área norte da central de Arashiyama se torna menos turística e mais rural, repleta de pequenos templos. A área norte da Togetsu-kyo é conhecida como Sagano, enquanto que o nome “Arashiyama” se refere tecnicamente às montanhas ao sul da margem do rio, mas é comumente usado para nomear o distrito todo.
Parque dos Macacos Iwatayama
Localizado nas montanhas de Arashiyama, a entrada para o parque está ao sul da Tokugetsu-kyo.
Após subir uma trilha que dura aproximadamente 20 minutos, os visitantes podem ver uma área aberta com dezenas de macacos circulando livremente.
A paisagem vista do local é impressionante. Clique aqui e abra o site do parque para mais informações e aqui para ver a localização.
Fonte: Portal Mie com PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para fazer seu comentário.