O consulado itinerante em Hiroshima também terá atividades extras, o salão do PLH e palestra de saúde mental
No dia 24 de junho (sábado), no âmbito do Consulado Itinerante em Hiroshima, será realizada atividade de promoção do Português como Língua de Herança (PLH) e palestra sobre saúde mental.Promoção do Português como Língua de Herança
O Consulado-Geral do Brasil em Nagoia, em parceria com o Projeto Construir Artel e o Projeto Bê-á-bá Alfabetização, e com apoio do Instituto Guimarães Rosa do Ministério das Relações Exteriores, realizará o “Salão do PLH”, evento de divulgação da importância do aprendizado do Português como Língua de Herança (PLH).
O público-alvo são crianças e jovens brasileiros que têm o idioma local como ferramenta principal para a comunicação, ou seja, que estão menos habituados a utilizar a língua portuguesa no dia a dia.
Realização de palestra sobre saúde mental – sinais, sintomas, identificação, prevenção e tratamento
O Consulado-Geral do Brasil em Nagoia oferecerá palestra sobre saúde mental com psicóloga do Projeto Tsuru, atual prestador de orientação psicológica do Consulado-GeralPosto.
A palestra tem por objetivo apresentar aos participantes o conceito de saúde mental e como cuidar dela, além de esclarecer possíveis dúvidas que possam surgir durante a interação.
Entre os dias 22 e 24 de junho de 2023, a cidade de Hiroshima receberá o consulado itinerante. Os serviços deverão ser previamente agendados pelo sistema e-consular.
Fonte: Portal Mie com Consulado-Geral do Brasil em Nagoia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para fazer seu comentário.