quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Café no Japão instala cápsulas para clientes dormirem em pé

Os designers afirmam que as cabines oferecem assistência biomecânica para ajudar as pessoas a dormirem de pé

Café no Japão
Um café em Tóquio vai instalar cápsulas onde clientes podem tirar cochilos em pé.

O Nescafé Harajuku convidou algumas pessoas, funcionários e estudantes, para tirar uma soneca dentro de um tipo de cabine de cerca de 2,5m de altura por 1,2m de diâmetro chamada Giraffenap.

Os cubículos foram desenvolvidos pela Koyoju Plywood Corporation de Hokkaido para melhorar o desempenho mental e de negócios.

“Há provavelmente muitas pessoas que não conseguem se livrar da fadiga e estresse e enfrentaram a sonolência e continuaram a trabalhar”, disse a companhia ao site Daily Mail.

“Agora, estamos nos aproximando de uma nova era em que quebraremos tais estereótipos. Tirar um cochilo para revigorar a mente e corpo em um curto espaço de tempo”.

De acordo com os designers, as Giraffenaps oferecem assistência biomecânica, como plataformas, para ajudar as pessoas a dormirem de pé. Eles também dizem que é possível chegar ao estágio pré-REM (o último estágio do ciclo do sono) durante o sono recomendado de 20 minutos na Giraffenap.

As cápsulas à prova de som vêm em dois designs: o futurístico “spacia” e o rústico “forest”. Elas são equipadas com detector de fumaça, ventilador e luz de chão com LEDs. Entretanto, as cabines podem acomodar apenas indivíduos que têm até 1,98m de altura e pesam não mais do que 99Kg.

A companhia também está recomendando as cápsulas para locais conscientes com o bem-estar ou que não têm camas ou espaço útil suficiente.

As Giraffenaps estarão disponíveis no Nescafé Harajuku no período de 22 de agosto a 17 de setembro e para vendas no fim de dezembro ou início de janeiro.
Fonte: Portal Mie com Next Shark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer seu comentário.