quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Autoridades falam em limitar número de alpinistas no Monte Fuji

O número de alpinistas deve aumentar com a aproximação do feriado de Obon do Japão, aumentando o risco de acidentes

Monte Fuji
Um aumento no número de alpinistas no Monte Fuji levou autoridades locais a considerar a limitação em seus números para reduzir acidentes.

Resultados preliminares de uma pesquisa realizada pelo governo provincial de Yamanashi mostraram que o número total de alpinistas que subiu a montanha mais alta do Japão através da trilha Yoshida entre 1º e 30 de julho situou-se a cerca de 64 mil.

Isso é 17% a mais do que em 2019, antes da pandemia de coronavírus.

O número de alpinistas deve aumentar ainda mais com a aproximação do feriado de Obon do Japão, aumentando o risco de acidentes.

Em vista da situação, autoridades locais decidiram considerar a limitação no número de alpinistas ao conseguir suporte a polícia provincial de Yamanashi.

Autoridades planejam a limitação quando há estimativa de que o número de alpinistas passe de 4 mil por dia, com base em informação fornecida por sensores infravermelhos e pessoal de segurança enviado ao longo da trilha.

O governador de Yamanashi, Kotaro Nagasaki, diz que visa estabilizar um sistema para regular o número de alpinistas até o dia em que o período de férias começa.

Ele cita que este ano marca o 10º aniversário do registro do Monte Fuji como Local de Patrimônio Mundial Cultural. Ele diz que garantirá a segurança das pessoas que vêm para a montanha do Japão e do exterior durante o ano especial.

O Monte Fuji se estende pelas províncias de Yamanashi e Shizuoka. A trilha Yoshida, localizada no lado de Yamanashi, é um dos 4 principais trajetos de escalada da montanha.
Fonte: Portal Mie com NHK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer seu comentário.