segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Turistas agora têm que pagar para visitar ‘torii’ em Miyajima

Receita a ser obtida pela prefeitura ajudará a melhorar e construir instalações na ilha

Miyajima
Quem for visitar Miyajima, uma ilha que faz parte da cidade de Hatsukaichi, na província de Hiroshima, precisará pagar uma taxa de ¥100 para ter acesso ao local, publicou o jornal Yomiuri. 

A ilha abriga o Santuário de Itsukushima, que é classificado como patrimônio mundial. 

O objetivo da medida é conter o excesso de turistas no local, um problema que tem afetado negativamente a vida dos residentes locais. 

A prefeitura informou que pretende usar a receita obtida com a taxa para melhorar e construir instalações para acomodar turistas.

O valor é cobrado já na viagem feita de balsa de Hatsukaichi para a ilha e também no retorno. 

Visitantes em idade escolar e outros estão sujeitos ao imposto, enquanto residentes e estudantes em excursões escolares estão isentos.

A taxa começou a ser cobrada no domingo (1), quando cerca de 20 funcionários da prefeitura distribuíram folhetos aos visitantes para aumentar a conscientização sobre a cobrança. 

Um dos visitantes comentou: “Se o imposto for usado para melhorar instalações como banheiros, também beneficiará os turistas.”

Outro que veio da província de Kagawa considerou: “¥100 é aceitável. Espero que o dinheiro seja usado para manter as belas paisagens de Miyajima.”
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer seu comentário.