segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Parque em Aichi celebra encontro entre flores de cerejeira e folhas coloridas de outono

O local tem 10.000 árvores da espécie Shikizakura, que floresce duas vezes ao ano

Festival de Shikizakura de Obara
O Festival de Shikizakura de Obara (小原四季桜まつり) será realizado de 11 a 30 de novembro em Toyota (Aichi). Neste período, é possível apreciar uma magnífica exibição conjunta de aproximadamente 10.000 cerejeiras e as vibrantes cores do outono, com folhas em tons de vermelho e amarelo, em contraste com as delicadas flores cor-de-rosa.

Shikizakura é uma espécie de cerejeira que floresce duas vezes ao ano, na primavera e no outono, apesar de shiki (四季) ter o significado de "as quatro estações do ano".

Durante o festival, que será realizado no Obara Fureai Park, é possível observar as flores pelo parque, além de desfrutar de barracas de comidas e produtos locais.

Obara Fureai Park

Estas árvores são híbridos entre as espécies Prunus incisa e Prunus campanulata, apresentando flores simples em branco ou rosa claro. Os botões formados durante o verão florescem sequencialmente do outono ao inverno, e os menores permanecem durante o inverno para começar a florescer por volta de meados de março.

Em 1978, a shikizakura foi designada como árvore símbolo do bairro de Obara, e esforços foram feitos para promover a sua proliferação. Por isso, essas árvores podem ser vistas em várias partes do local.

O parque tem entrada gratuita e abre das 9h às 16h. Veja a localização no mapa abaixo. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer seu comentário.